Em três meses, DECCP recupera 75 celulares roubados em Macapá

A Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) divulgou na quinta-feira, 3, o balaço de atividades desenvolvidas entre agosto e setembro. Ao todo, 75 aparelhos celulares roubados foram recuperados durante o trabalho.

Segundo o delegado Leonardo Alves, titular da DECCP, os aparelhos recuperados foram tinham valores entre R$ 500,00 e R$ 13.000,00. Parte das vítimas foram identificadas e resgataram seus celulares.

“Muitas vezes o celular da vítima é o bem mais valioso que ela possui, atendemos vítimas que muitas vezes ainda estão pagando prestações do seu aparelho e são roubadas, gerando um prejuízo enorme”, explicou.

O delegado explicou ainda que quem compra ou recebe produtos oriundos de furto ou roubo também pode responder na Justiça pelo crime de receptação.

“É importante frisar que houve um grande número de indiciamentos por crimes de receptação em desfavor das pessoas que compraram esses celulares roubados, cuja pena por chegar a 4 anos de reclusão e multa”, finalizou Leonardo Alves.

Foto: Polícia Civil -AP