Em Santana, dois são presos por organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo; ‘eram responsáveis por defender área de ataques rivais’, diz polícia
A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana prendeu nesta sexta-feira, 27, em flagrante, dois homens de 19 e 21 anos, por posse ilegal de arma de fogo com numeração raspada e integrar organização criminosa.
Segundo o delegado Leonardo Alves, a equipe de investigação da 1ª DP recebeu informações de que dois indivíduos estavam na entrada da área de ponte da Rua 15 de Novembro, no bairro Fonte Nova, portando armas de fogo e realizando revistas em moradores e transeuntes, intimidando a todos. Imediatamente, os policiais se dirigiram ao local e identificaram os suspeitos conforme a descrição feita pela denúncia.
Durante a abordagem, eles não estavam armados, mas um dos detidos indicou o local onde um revólver estava escondido, alegando que era para defesa da área, que poderia ser atacada por membros de facções rivais.
“Os dois eram responsáveis por essa vigilância. O revólver estava carregado com seis munições e com a numeração raspada. Assim, ambos foram presos em flagrante”, destacou o delegado.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a audiência de custódia, e o procedimento de prisão foi remetido ao Judiciário.
Fotos e vídeo: PC/Divulgação