Em moto roubada, dupla assalta R$ 10 mil e morre em confronto com PM
Dois homens armados em uma motocicleta roubada morreram neste sábado, 1º, em confronto com o Batalhão de Operação Especiais (Bope), da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). Eles foram identificados como Bruno Ruan Monteiro Pantoja , 24 anos e Weslen Marques Ferreira, 21.
A dupla assaltou cerca de R$ 10 mil de uma empresária que caminhava pelo Centro Comercial de Macapá. Imagens de circuito de segurança mostram o momento em que a vítima é abordada por um dos assaltantes. (Veja o vídeo abaixo)
Os criminosos foram perseguidos pela equipe do Bope, que solicitou apoio para cercar eles. Eles não obedeceram a ordem de parada e chegaram a disparar 12 vezes contra as viaturas, uma delas foi atingida por dois tiros, informou a PM.
O confronto encerrou quando os homens foram alvejados na Avenida Padre Júlio Maria Lombard, nos arredores da sede do 34º Batalhão de Infantaria de Selva do Exército Brasileiro, no bairro Alvorada, zona oeste da capital.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para socorrer os criminosos, mas os óbitos foram confirmados ainda no local. A Polícia Científica (Politec) realizou a remoção dos corpos.
De acordo com o capitão Hércules Lucena, do Bope, a ação foi flagrada por uma equipe da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), que realizada a operação “Pagamento”, em virtude do fechamento da folha do Estado.
“Os bandidos percorram por três bairros, e atirando, um dos disparos quase acertou o comandante da viatura, mas atingiu o retrovisor, e outro foi na lateral esquerda, próximo da cabeça de um dos patrulheiros”, detalhou o capitão.
A PM recuperou o dinheiro roubado e outros pertences da vítima e apreendeu a moto e a pistola utilizada no crime.
“Esse caso foi uma das ocorrências mais críticas já executadas pelo Bope”, finalizou Hércules Lucena, comandante da Rotam.
Texto: Jorge Abreu
Fotos: Polícia Militar/Divulgação