Em Brasília, Bala Rocha se reúne com ministro Waldez Góes para tratar de demandas para Santana
O Prefeito de Santana, Bala Rocha, se reuniu nesta segunda-feira, 27, em Brasília, com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar de assuntos importantes para o município.
A reunião contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores de Santana, Josivaldo Abrantes, e do deputado federal, Josenildo Abrantes.
Na pauta, foram apresentadas demandas como investimentos na infraestrutura, aquisição de equipamentos para batedeiras de açaí, casas de farinha e motores rabetas.
Outro ponto tratado no encontro foi sobre a situação de emergência decretada no município em função dos danos provocados pela estiagem.
Conforme relatório emitido pelo Comitê de Crise de Eventos Hidrológicos e Mudanças Climáticas, coordenado pelo governo do estado, oito municípios, entre eles Santana, estão com a qualidade do ar afetada por causa da fumaça das queimadas, chegando a classificação de “ruim” a “péssima”, um perigo para a saúde da população.
O prefeito destacou a urgência da ajuda humanitária para as famílias afetadas pela seca severa principalmente aquelas que sobrevivem da pesca artesanal.
“Tratamos de projetos e obras pra Santana, além de outros benefícios para batedeiras de açaí, rabetinhas e casas de farinha. Tratamos também sobre a situação de emergência, onde o ministro enfatizou que Santana será atendida, muito em breve, assim como os demais municípios do Amapá”, destacou.
Foto: Prefeitura de Santana/Divulgação