Em 20 dias, operações retiram 65 celulares do crime organizado no Iapen
Ao longo dos primeiros 20 dias de 2023, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen) reforçaram operações contra o crime organizado.
Conforme o balanço parcial de janeiro, por meio de ações da Força de Segurança e revistas de rotina, 65 celulares foram apreendidos dentro de pavilhões que abriga mais de 300 internos sentenciados, parte deles pertencentes a facções criminosas.
De acordo o secretário interino da Sejusp, José Mont’Alverne, os aparelhos eram utilizados por líderes responsáveis por comandar o tráfico de drogas e execuções de mortes fora do presídio.
“Essa ação é a Segurança Pública do Estado dando a resposta contundente de que não vai deixar reprimir de maneira rigorosa toda e qualquer ação criminosa que, porventura, ocorra em qualquer local do estado”, ressaltou.
Ainda segundo a Sejusp, todos os aparelhos estão sob investigação da Polícia Federal (PF).
Participam da força tarefa: Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia Penal, Grupo Tático Prisional (GTP) e Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP).
Fotos: Ascom/Sejusp