Eleições: Waldez e Clécio declaram apoio a campanha de Lula no 2º turno
O governo do Amapá, Waldez Góes, e o governo eleito no primeiro turno, Clécio Luís Vieira, declararam nesta quarta-feira, 5, apoio a campanha de Lula no segundo turno das eleições para Presidência da República.
Waldez, do PDT, usou as redes sociais para manifestar apoio ao petista, que concorre contra o atual presidente Jair Bolsonaro, do PL.
O governador do Amapá justificou que segue os posicionamentos do PDT, em âmbito nacional, e do candidato derrotado Ciro Gomes, do mesmo partido.
Durante um evento em São Paulo, o ex-prefeito de Macapá e futuro administrador do Amapá, Clécio se reuniu com políticos eleitos para uma conversa direta com o candidato petista.
A campanha de Clécio reuniu cabos eleitorais de oposição ao atual presidente, como o senador Randolfe Rodrigues e Waldez Góes, e aliados do Bolsonaro, como o senador e ex-presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre.
“Seguindo a orientação nacional do meu partido Solidariedade e acompanhando governadores eleitos do Pará e Maranhão que integram o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal irei apoiar no 2º turno os candidatos à presidência Lula e Alckmin”, disse Clécio, em uma rede social.
Foto: Marcelo Loureiro/Governo do Amapá