É a gastronomia fazendo o bem: renomado chef Manoel se engaja às causas sociais ensinando jovens a reaproveitar alimentos
Muita gente nem imagina, mas a gastronomia é muito mais do que um prato ou uma receita, que cai no gosto do público ou faz sucesso nos circuitos gastronômicos. É também uma prática social.
E quando falamos da carreira de sucesso do conhecido Chef e empresário Manoel Maciel, proprietário do restaurante Delícias da Capytu, não se engane, porque atrás daquele avental e dos vastos prêmios que ele coleciona dos eventos gastronômicos, se esconde um grande profissional também preocupado com as causas sociais.
O chef Manoel aproveita o tempo fora da cozinha, para desenvolver um trabalho voluntário dentro das escolas públicas da capital. A ideia é divulgar o segredo da profissão de cozinheiro e ensinar os jovens a preparar receitas a partir do reaproveitamento de alimentos que geralmente são desperdiçados.
Nos dias 5 e 6 de maio, o chef Manoel estará realizando palestras para os alunos da Escola José do Patrocínio, na Fazendinha, em Macapá.
“Estou fazendo parceria com as escolas para divulgar a nossa gastronomia, falar da minha carreira, da minha história de sucesso, para inspirar esses jovens a aprender mais sobre culinária, e também ensinar essa garotada como reaproveitar os alimentos e preparar seus pratos em sua própria cozinha. Por exemplo, a nossa orientação é não jogar fora, o frango que sobrou. Podemos fazer vários pratos com o que sobrou”, destacou Chef Manoel.
Os alunos aproveitaram a oportunidade para tirar selfie e pedir autógrafos do chef Manoel.