Dupla morre em confronto com Força Tática no Perpétuo Socorro
Dois morreram ao trocar tiros com policiais da Batalhão de Força Tática por volta das 22h50 desta terça-feira, 9, no bairro Perpétuo Socorro, zona leste de Macapá.
A equipe policial estava em patrulhamento na região quando foi abordada por um motociclista que informou que sofreu uma tentativa de roubo próximo à feira do pescado. O motociclista repassou as características e que os criminosos estavam com armas de fogo.
Ao realizar diligências no perímetro, os policiais se depararam com vários indivíduos que fugiram em direção à área de praia no Igarapé das Mulheres. Dois deles efetuaram disparos contra a equipe, que revidou. A dupla foi alvejada.
O Corpo de Bombeiros (CBM) foi acionado e confirmou os óbitos.
De acordo com o relatório da PM, Raí Trindade Rocha, de 24 anos, tinha passagens por tráfico de drogas e furto, e portava uma pistola calibre 360. Yago Willie Souto Ramos, de 22, tinha passagens por latrocínio, tráfico de drogas e roubo, e portava um revólver calibre 38, com numeração raspada.
No local da ocorrência, os peritos encontraram porções de substâncias supostamente entorpecente com os dois indivíduos.
Segundo a polícia, a área é caracterizada pela intensa comercialização de drogas e atuação de facções, que estendem suas ações criminosas como arrastões e roubos até ao complexo da Fortaleza de São José de Macapá. A área de praia é utilizada pelos criminosos como uma das rotas para escapar das forças de segurança.
Foto: PM/Divulgação