Dupla é indiciada por latrocínio de militar do Exército no bairro Pedrinhas

A Polícia Civil indiciou dois homens nesta quinta-feira, 16, pelo roubo seguido de morte do comerciante e militar do Exército, José Marques Maciel Lisboa, aos 38 anos. O latrocínio ocorreu no dia 10 de outubro de 2021, dentro da casa da família da vítima, no bairro Pedrinhas, na zona sul de Macapá.

No dia do crime, o filho de José Lisboa, também militar do Exército (tenente, na época), ficou ferido por um dos disparos feitos pelos bandidos durante o assalto à residência. Ele teve que ser levado as pressas ao Hospital de Emergência (HE) e sobreviveu.

“A Polícia Civil chegou a representar pela prisão temporária deles, mas tal medida foi negada judicialmente, razão pela qual encerramos as investigações acerca do roubo com o indiciamento e remessa do inquérito ao Judiciário” disse o delegado Leonardo Alves.

O inquérito policial foi entregue à Justiça e, caso os indiciados sejam condenados pelos crimes de latrocínio e lesão corporal grave quando forem elucidados, poderão ter uma pena superior a 30 anos de reclusão.

Fotos: Polícia Civil