Dudu Tavares luta por vagas de estágios para jovens com Transtorno do Espectro Autista
Jovens diagnosticados com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem ganhar um espaço maior no mercado de trabalho em Macapá, através de vagas de estágios em programas e projetos da prefeitura. Aprovado por unanimidade o requerimento de autoria do vereador, Dudu Tavares, depende da sanção do Executivo.
De acordo com parlamentar, valorizar os jovens com TEA é algo que precisa ser mais frequente nos órgãos públicos do município. Segundo ele, o requerimento é de extrema importância para esses jovens. “É uma das principais lutas do nosso mandato e não pode passar em branco. Esse requerimento servirá principalmente como um agente transformador na vida desses jovens”, comentou Dudu Tavares.
Dudu explica que através dos estágios esses jovens terão força maior no mercado de trabalho. “Vale ressaltar que depois da fase dos estágios eles terão qualificação e preparação e isso terá um peso maior na hora da contratação. É gratificante sentir como isso pode fazer bem as famílias desses jovens autistas e a eles mesmos, que se sentirão felizes com a inclusão”, finalizou o parlamentar.
Texto e foto: Ascom/Dudu Tavares