‘Ductus’: Polícia Civil prende quatro suspeitos em operação deflagrada em Macapá
A Polícia Civil do Amapá deflagou nesta terça-feira, 4, em Macapá, a operação “Ductus”, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de integrar grupo criminoso e praticar crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a ação, quatro pessoas foram presas em flagrante. Também foram apreendidas drogas, munições e uma arma de fogo, além de coletes balísticos e outros materiais.
A operação foi coordenada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (DRACO), com o apoio do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Polícia Penal, Grupo Tático Aéreo (GTA), Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), além de várias delegacias de polícia.
“Nessa operação participaram mais de 60 policiais. Além das prisões, apreendemos drogas, munições e uma arma de fogo, além de robusto material relacionado à atuação desses indivíduos com essas ações criminosas. Essa ação policial cumpriu o objetivo, intensificando assim, as ações de combate aos grupos criminosos, principalmente, em razão desses homicídios que aconteceram nesse início de ano”, destacou o delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO.
Os materiais apreendidos serão periciados. Os indivíduos presos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Veja a entrevista com o delegado Ismael Lucas:
Fotos e vídeo: Polícia Civil/Divulgação