Duas mortes por intervenções da PM ocorrem na zona norte de Macapá
A zona norte de Macapá registrou duas mortes por intervenção de agentes da Polícia Militar (PM) contra suspeitos de crimes. Uma delas ocorreu na noite de segunda-feira, 18, e outra na madrugada desta terça-feira, 19.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), por volta de 1h30, o suspeito Cássio Ricardo Sampaio Vasconcelos Ramos, de 27 anos, morreu em troca de tiros com equipes do Choque, companhia pertencente ao Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo o boletim de ocorrência, uma denunciante anônima informou que Ramos estava em posse de arma de fogo na Avenida Aquariquara, no bairro Ipê. Ao avistar as equipes da PM, o suspeito teria se escondido em uma residência e iniciou os disparos, momento em que houve o revide. Ele foi baleado e morreu no local.
Em posse do suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, com três munições deflagradas e uma intacta. Verificado a situação criminal, ele estava com dois mandados de prisão em aberto, um por homicídio e o outro por tráfico de drogas.
A outra intervenção policial que resultou em morte foi registrada às 21h24 de segunda, em uma área de mata próximo ao conjunto habitacional Macapaba. Neste caso, o suspeito foi reconhecido por vítimas de um roubo à residência horas antes do confronto. Ele não teve a identidade revelada.
Com ele, a polícia apreendeu revólver calibre 38, com cinco estojos de munição deflagrados.
Foto: Reprodução/PM