Duas mortes por intervenção policial são registradas em Macapá e Calçoene

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) registrou duas mortes por intervenção da Polícia Militar do Amapá (PM-AP) nesta segunda-feira, 11, uma em Macapá e outra em Calçoene.

Macapá

Por volta das 19h20 desta segunda, foi registrada a ocorrência que terminou com a morte de Élvis Silva Ferreira, de 31 anos. O caso aconteceu na Rua dos Muricis, no bairro Açaí, zona norte da capital.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma equipe do 2º Batalhão da Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento na região, durante execução da operação Hórus, quando recebeu denúncia de que um grupo de indivíduos estaria portando arma de fogo de forma visível e comercializando drogas em via pública. Ao avistarem a PM no local, os suspeitos fugiram para um terreno abandonado, e de lá dispararam contra a equipe policial. No revide, Élvis foi atingido.

O suspeito foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência (HE), mas morreu no atendimento. O Ciodes informou que ele era integrante de facção e já foi preso pelos crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

A polícia apreendeu um revólver calibre .38, munições, drogas, além R$ 270,00 em moeda.

Calçoene

O outro caso de morte por intervenção do Estado foi registrado por volta das 21h17 no Distrito do Lourenço. Nesse caso teve como vítima fatal, Dionath Willian da Conceição Alfaia, de 21 anos, suspeito de ter participando do assassinato de Anderson Lima Ramos, no domingo, 10, na Comunidade de Ilha Redonda, onde a mulher da vítima teve dois dedos de uma das mãos decepados.

Uma equipe do 12º Batalhão da Polícia Militar (PM) recebeu denúncia de que ele também estaria comercializando drogas na área. Ao avistar a viatura policial, Dionath fugiu para dentro de uma residência. Na tentativa de abordá-lo, o suspeito teria avançado em direção dos policiais portando uma faca. Segundo a PM, o indivíduo não obedeceu a ordem para largar o objeto e de colocar as mãos na cabeça, e foi necessário efetuar disparos para resguardar a integridade física da equipe.

O suspeito foi socorrido e encaminhado a Unidade de Saúde da região, mas não resistiu. O médico confirmou o óbito.

Durante buscas na residência, foram encontradas drogas. O material apreendido foi apresentado na Delegacia de Calçoene.

Foto: Reprodução/PM