Duas academias são interditadas após fiscalização conjunta em Santana
Academias de musculação e crossfit foram alvo de uma fiscalização conjunta, deflagrada nesta sexta-feira (20), no município de Santana. A ação foi realizada pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF), com apoio do Procon, Prefeitura Municipal, Vigilância em Saúde Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. O objetivo da fiscalização é coibir a prática do exercício ilegal da profissão de educador físico e assegurar qualidade e segurança na prestação dos serviços nesses estabelecimentos.
“As academias são obrigadas a ter um profissional, bacharel em educação física, acompanhando as atividades realizadas pelos alunos. A ausência desse profissional coloca em risco a integridade física do aluno, pois ao executar uma atividade física, sem o acompanhamento e orientação de um profissional certificado, o aluno pode acabar sendo lesionando”, destacou o diretor do Procon, Luiz Pingarilho.
Durante a fiscalização, várias academias foram notificadas e duas interditadas por não possuírem técnicos profissionais responsáveis e nem alvará de funcionamento.
Foto: Procon-AP