Dois suspeitos morrem em troca de tiros com a PM na zona norte de Macapá
Dois homens suspeitos de roubo e homicídio morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar nesta terça-feira, 11, no bairro Morada das Palmeiras, zona norte de Macapá.
De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), uma equipe do 2° BPM estava em patrulhamento pela região, quando avistou dois homens em uma motocicleta em alta velocidade. Ao tentar abordar a dupla, os policiais teriam sido recebidos a tiros. No revide, os suspeitos teriam caído da moto, mas continuando os disparos. Eles acabaram sendo atingidos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte deles no local. A Politec fez a remoção dos corpos.
Os indivíduos foram identificados como Donizete Nazaré Santos e Rafael Soares da Silva Júnior, ambos reincidentes em práticas de roubo e homicídio, com vários boletins de ocorrência pelos crimes.
O Ciodes informou que os homens são conhecidos por serem membros de uma facção que aterroriza a zona norte da capital, sendo inclusive Donizete foragido do sistema prisional.
Segundo a polícia, os dois homens aparecem em várias filmagens de sistemas monitoramento, praticando roubo a residências e comércios, armados e agindo com violência.
Foi contatado também que a moto usada por Donizete e Rafael no ataque tinha sido roubada por eles no domingo, 9, em assalto a uma residência no bairro Amazonas. Eles foram reconhecidos pelas vítimas.
A PM apreendeu 3 celulares, um revólver 38 com numeração raspada, além de munições.