Dois suspeitos de homicídio no Miracema morrem em troca de tiros com a PM

Dois homens identificados como Gabriel Ramos Pinheiro e Isaque Ramos Pinheiro morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar (PM) na madrugada desta sexta-feira, 10, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá.

A dupla estaria envolvida no homicídio de Leandro Pereira de Souza, vulgo “Leandrinho”, na noite de quinta-feira, 19, no Residencial Miracema. A vítima foi assassinada com vários tiros. Diante do ocorrido, equipes do 2° BPM (Falcão Motos) e do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), do Bope, montaram uma operação para prender os atiradores.

O patrulhamento foi intensificado numa área de ponte na Avenida Pedro Wilson Penafort de Lima, onde 3 indivíduos foram avistados com arma de fogo em punho.

De acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), com a chegada da polícia, os suspeitos fugiram. Um deles, de dentro de uma residência, disparou contra as equipes. No revide, o atirador foi atingindo.

A PM resolveu dar continuidade às buscas na área, quando foi novamente recebida a tiros por um criminoso. No revide, o homem foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte deles no local.

O Ciodes informou que a dupla era membro de facção e contumaz na prática de crimes, entre eles, a execução de grupos rivais.

A polícia apreendeu 2 revólveres de calibre 38, com 2 munições percutidas e 8 deflagradas.

Foto: Polícia Militar/Divulgação