Dois morrem em troca de tiros com a PM no Igarapé da Fortaleza

Dois homens morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar na noite deste sábado, 20, no Igarapé da Fortaleza, na divisa entre Macapá e Santana. Um foi identificado como Vítor de Andrade Vitorino, vulgo “Vitinho”, de 22 anos. O outro segue com a identidade desconhecida.

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) informou que recebeu denúncia de que suspeitos de participar de assaltos em Santana estariam armados em um Siena vermelho na região.

A equipe policial avistou o veículo na Rodovia Josmar Pinto, antiga JK, tentou fazer abordagem, mas os indivíduos empreenderam fuga. A PM realizou o acompanhamento tático até o Igarapé da Fortaleza, onde os suspeitos bateram com o carro em um canteiro próximo à ponte. Pelo menos três homens saíram armados do veículo e fugiram para uma área de ponte.

Durante incursões no local, uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) foi recebida a tiros. No revide, Vítor e o outro infrator foram atingidos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou a morte deles no local. A Politec fez a remoção dos corpos.

Segundo a PM, “Vitinho” estava com mandado de prisão em aberto e era faccionado.

Com a dupla, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma pistola calibre. 40.

Foto: PM/Reprodução