Dois morrem em confronto com o Giro após tentarem roubar motorista de app que também é policial

Dois homens morreram em troca de tiros com o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro) nesta quarta-feira, 3, na zona norte de Macapá. O confronto aconteceu após uma tentativa de roubo a um policial penal que trabalhava em sua folga como motorista de aplicativo.

De acordo com o relatório, o condutor pegou dois passageiros no bairro Novo Horizonte e quando o veículo chegou na Avenida Francisco Alvez Correa, a dupla armada anunciou o assalto com a participação de uma terceira pessoa que chegou com uma arma de fogo. A vítima também estava armada e reagiu efetuando disparos contra o trio, que conseguiu fugir.

O Giro recebeu informações da Inteligência do Bope e Falcão Motos do 2º Batalhão da PM da operação “Protetor” de que os criminosos estariam em dois endereços. Um na Avenida Jaborandi no bairro Ipê e outro na Avenida Sebastião Lamarão, no Novo Horizonte. Com isso, o Bope intensificou as rondas na região.

No primeiro endereço, a polícia localizou um dos suspeitos identificado como Paulo Joseph Almeida de Almeida. Ele estava na frente da residência e fugiu para dentro do imóvel quando a avistou a guarnição. Os policiais adentraram a casa e foram recebidos a tiros. No Revide, Paulo foi alvejado.

O Giro seguiu para o outro endereço informado e localizou outro criminoso. Ao adentrar a residência, a equipe foi novamente recebido a tiros e revidou. O assaltante foi atingido.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou os óbitos.

Duas armas foram apreendidas, além de drogas, aparelhos celulares e outros materiais ilícitos.

Segundo a PM, a vítima reconheceu os criminosos e as armas usadas durante a tentativa de roubo. O terceiro envolvido continua foragido.

Fotos: PM/Divulgação