Dois morrem em confronto com a PM no Miracema
Neste sábado, 15, uma equipe da Companhia Independente de Motopatrulhamento (Patamo) da Polícia Militar, com base em informações do Serviço de Inteligência que atua na operação “Protetor”, localizou um grupo de criminosos reunidos no Residencial Miracema, zona norte de Macapá. Segundo o levantamento, os indivíduos, membros de uma facção criminosa, planejavam ataques contra rivais.
Diante da gravidade da situação, a equipe solicitou o apoio de uma viatura do 6° BPM e avançou para o local. Por se tratar de uma área de risco, os policiais desembarcaram antes do ponto indicado e realizaram incursão a pé, utilizando técnicas táticas para evitar serem detectados. Ao chegarem ao Bloco 4 e subirem as escadas, encontraram dois indivíduos armados, que reagiram à abordagem efetuando disparos contra a guarnição. Os policiais revidaram, alvejando os suspeitos, de 14 e 15 anos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito dos criminosos. Ambos eram conhecidos por cometer roubos com extrema violência, além de integrar um grupo responsável por execuções e assaltos à mão armada.
Com os suspeitos, foram apreendidas duas armas de fogo: um revólver calibre .38, contendo três munições deflagradas, duas intactas e uma percutida; e um revólver calibre .22, com cinco munições deflagradas e duas intactas.
Fotos: Patamo/Divulgação