Dois morrem após trocar tiros com a Rotam no Ipê
Na noite de terça-feira, 22, dois homens morreram após trocarem tiros com equipes da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) da Polícia Militar no bairro Ipê, zona norte de Macapá.
Segundo o boletim de ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento na área devido ao alto índice de criminalidade. Enquanto percorriam a Avenida Jequitibá, ouviram disparos nas proximidades. Ao se aproximarem do local, encontraram dois indivíduos em atitude suspeita, que, ao perceberem a presença policial, abriram fogo. Os agentes revidaram, atingindo ambos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito dos dois. Um dos suspeitos foi identificado como Alejandro Tupan Frazão de Abreu, que estava armado com uma pistola calibre .40, com a qual efetuou os disparos. Ele também portava um carregador extra com nove munições intactas. O outro suspeito, Carlos Daniel de Carvalho Gomes, estava com um revólver calibre .38. No local, também foi apreendida a bicicleta usada pelos criminosos.
A polícia informou que os suspeitos haviam cometido uma tentativa de homicídio contra um membro de facção rival pouco antes do confronto. A vítima foi atingida na perna e encaminhada ao Hospital de Emergência, onde, segundo boletim médico, não corre risco de morte.
Fotos: Rotam/Divulgação