Dois homicídios são registrados na região metropolitana de Macapá no intervalo de 7 horas

O Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) registrou dois homicídios por arma de fogo na noite de sábado, 23, e na madrugada de domingo, 24, na região metropolitana de Macapá.

Mazagão

Por volta das 20h23 de sábado, um homem identificado como Maicon Douglas da Silva de Souza, foi morto a tiros no bairro Bom Jesus. O crime aconteceu em um supermercado na Rodovia AP-010.

Uma funcionária também foi atingida com um tiro no pé. As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência de Mazagão. Douglas não resistiu.

Segundo o Ciodes, o homem tinha passagem pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) pelo crime de tráfico de drogas.

A ocorrência foi atendida pelo Batalhão de Policiamento Rural (BPRu) com o apoio de duas equipes da operação “Protetor”. Um casal suspeito de participar do crime foi preso.

Com o homem, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com três munições percutidas e não deflagradas, além de um celular. O suspeito disse que recebeu ordens de um interno do Iapen para matar Douglas.

Macapá

Por volta das 3h42 deste domingo, 24, um homem identificado como José Lucas Coutinho Gomes, de 26 anos, foi morto com um tiro na região do tórax durante uma festa de aparelhagem no balneário da Fazendinha, zona sul da capital.

De acordo com o Ciodes, o homem tinha passagens por furto simples e roubo qualificado. Ele deixou a penitenciária em 2021.

A ocorrência foi atendida pelo 1° Batalhão da Polícia Militar (PM).

Foto de capa: Atendimento do Samu/Mazagão – Reprodução/Redes Sociais