Dois homens são presos após fazer família refém na capital; PM continua em busca do terceiro envolvido no crime

Depois de uma tentativa de roubo frustrado, três bandidos invadiram uma casa e fizeram uma família refém. A ação ocorreu nesta quinta-feira, 25, no bairro Novo Horizonte, na zona norte de Macapá. O cárcere foi transmitido ao vivo em uma rede social.

Nas imagens foi possível ver dois homens, um com uma arma aparentemente de fogo e outro na posse de um facão. Eles permaneceram abraçados ao patriarca da família e uma mulher, durante a negociação com o Batalhão de Operações Especiais (Bope).

A transmissão chegou a alcançar 3 mil expectadores e durou cerca de duas horas de negociação, até que dois deles se entregaram e um conseguiu fugir. Os bandidos exigiram a presença da imprensa e de familiares para a redenção.

Segundo a Polícia Militar (PM), os criminosos assaltaram um estabelecimento comercial na região e, durante a fuga, tentaram se esconder na casa da família. Estavam no local três adultos, um jovem e uma criança de 5 anos, que estava dormindo.

“A natureza dessa ocorrência exigiu a colaboração de várias corporações da Segurança Pública. A Polícia Militar reforça o compromisso de salvar vidas, preservar o patrimônio e aplicar a lei”, disse o major Iram Andrade, comandante do Bope.

Os dois criminosos não tiveram as identidades divulgadas. Eles foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. A PM continua em busca do terceiro envolvido no crime.

Foto: Arquivo Pessoal