Dois faccionados morrem e um é preso em operação da PM em Santana
A Polícia Militar (PM) levou a operação Hórus para Santana, na noite de quarta-feira, 4, após denúncia anônima sobre homens armados que estariam atirando contra uma residência localizada na Av. 15 de Novembro, no bairro Hospitalidade.
No endereço, as equipes prenderam um suspeito, identificado como Hélio Roberto Gomes Gemaque. Ele estava em posse de uma pistola calibre .380, que estava na cintura e foi apreendida.
Segundo a PM, Gemaque revelou outros dois esconderijos da facção que ele integra, ambos próximos do endereço onde ele estava.
Em um dos esconderijos informados, o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) abordou Joabe dos Santos de Souza, o qual respondia por roubo (Art. 157) e homicídio (Art. 121). O faccionado teria atirado contra a equipe, que revidou e acertou ele.
No boletim de ocorrência, a equipe registrou que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois o homem ainda tinha sinais de vida, mas em seguida não resistiu aos ferimentos da bala. Não foi informado o tipo de arma que Souza portava.
Já em outro endereço, o GIRO se deparou com Evan Paes de Oliveira, que também teria reagido a abordagem com disparos contra os policiais. No revide, o facionado foi atingido e morreu antes da chegada do socorro. Ele estava em posse de um pistola de calibre 9mm.
Hélio Roberto Gomes Gemaque foi conduzido a 1ª Delegacia do Município de Santana para as providências cabíveis.
Foto: Polícia Militar/Divulgação