Dois faccionados morrem e outro consegue fugir após troca de tiros com a PM em Laranjal do Jari
Na noite de quarta-feira, 28, três faccionados trocaram tiros com uma equipe da Polícia Militar no bairro das Malvinas, em Laranjal do Jari, sul do Amapá. Dois dos envolvidos morreram, e um conseguiu fugir.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia recebeu informações sobre um homicídio na região, onde três criminosos teriam executado Gleyveson Cantão Paixão, de 31 anos, conhecido como “Peladão”. Em resposta, a polícia iniciou diligências para localizar os suspeitos. Por volta das 23h, uma denúncia anônima revelou o paradeiro do trio, e os policiais se dirigiram ao local indicado.
Ao chegarem, identificaram os suspeitos e deram ordem de prisão. No entanto, um deles, identificado como Vitor, tentou se render, mas foi atingido na nuca por um disparo feito por seu comparsa, que abriu fogo contra os policiais. Os agentes reagiram, atingindo e matando o atirador, identificado como Adriano Duarte Pantoja, de 20 anos, conhecido como “da 17” e membro de uma facção criminosa. Adriano já era acusado de um homicídio em Vitória do Jari. O terceiro criminoso conseguiu escapar.
O socorro foi acionado, mas ambos os criminosos já estavam mortos no local. Com Adriano, foi apreendida uma pistola calibre .40. No último domingo, o trio já havia tentado matar o rival, mas sem sucesso. Na quarta-feira, porém, executaram a vítima e acabaram mortos no confronto com a polícia.
A perícia realizou os procedimentos no local e removeu os corpos para a Polícia Científica.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Laranjal do Jari.
Fotos: PM/Divulgação