Dia dos Namorados deve movimentar R$ 23 milhões no comércio de Macapá, aponta pesquisa

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Fecomércio aponta que as compras para o Dia dos Namorados devem movimentar cerca de 23 milhões no comércio de Macapá.

O levantamento foi realizado entre os dias 24 de maio e 3 de junho e ouviu 400 pessoas na capital.

O resultado apontou que para 55% dos entrevistados, a data será uma excelente oportunidade de comprar presentes. Os homens são os mais decididos a presentear, apontados com 56%, enquanto 43% do público feminino tem intenção de comprar.

Os itens de perfumaria e cosméticos aparecem em primeiro lugar na preferência dos consumidores com 37%, seguido de roupas (30%), joias e relógios (15%), calçados (14%) e acessórios de vestuário como bolsa, carteira e cinto (10%).

A pesquisa constatou que o valor médio do presente será de R$ 130. Para 70% dos entrevistados, a principal forma de pagamento será o dinheiro em espécie, débito ou PIX. Já 30% vão usar cartão de crédito ou optar por pagamento parcelado.

De acordo com o levantamento, o Centro Comercial da capital é o local escolhido pelos entrevistados (52%), seguido de lojas de shoppings centers (20%) e compras pela internet (5%) da intenção.

Foto: Fecomércio/Divulgação