Dia do Trabalhador: veja como fica horário de funcionamento de bancos, comércio e INSS no AP

Na quinta-feira, 1º de maio, é feriado nacional do Dia do Trabalhador. Em razão da data, comércio, bancos e agências do INSS terão horário de funcionamento alterado.

Agências bancárias

Os bancos não estarão abertos para atendimento presencial ao público no feriado de quinta-feira. As compensações bancárias não serão efetivadas neste dia, incluindo a TED. O PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente. O atendimento volta ao normal na sexta-feira, 2.

Casas Lotéricas

Assim como os bancos, as Casas Lotéricas também não abrem na quinta.

Comércio

No centro comercial de Macapá e Santana, o varejo de gêneros alimentícios funciona nesta quinta, das 7h às 0h. Lojistas, móveis e eletrodomésticos, materiais de escritório e papelaria, e representantes comerciais abrem das 8h às 18h. Varejo de calçados, das 8h às 13h. Os segmentos de varejo de materiais de construção, elétrico e hidráulico funcionam das 8h às 15.

Não irá funcionar no feriado, o atacado de gêneros alimentícios.

Shoppings

Lojistas, varejo de calçados, móveis e eletrodomésticos e materiais de escritório e papelaria funcionam das 12h às 22h.

INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas nesta quinta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. O atendimento presencial será retomado na quinta-feira, 2 de maio. Durante o feriado, os cidadãos poderão acessar normalmente os serviços digitais pelos canais remotos: o aplicativo e site Meu INSS e a Central Telefônica 135. Nesses canais, é possível solicitar benefícios, atualizar dados cadastrais, emitir extratos, cumprir exigências, entre outros serviços. Na Central 135, o atendimento será eletrônico, sem interação com atendentes, como já ocorre aos domingos.

Foto: Iago Fonseca