Dia das Mães: cemitérios de Macapá e Santana passam por mutirão de limpeza
Os cemitérios públicos de Macapá e Santana estão passando por mutirão de limpeza para as visitas do Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio.
Macapá
Na capital, os trabalhos iniciaram nesta quinta-feira, 2, e envolvem mais de 80 homens da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur). Estão sendo realizados serviços de capina, roçagem, varrição e retirada de resíduos sólidos. Também são usados um trator e uma caçamba para auxiliar no recolhimento dos resíduos.
O primeiro cemitério a receber o mutirão foi o São Francisco de Assis, localizado na BR-210 na zona norte da cidade.
No Dia das Mães, os três cemitérios abrem os portões às 7h e fecham a partir das 17h. Mais de 50 mil visitantes devem passar pelos locais durante o 8 de maio.
Santana
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop) intensificou essa semana os trabalhos de roçagem e remoção de entulhos no cemitério municipal.
Os esforços são para assegurar a limpeza do local antes da semana que antecede a data, permitindo que os familiares tenham tempo de realizar qualquer tipo de serviço nas sepulturas.
“Os trabalhos de limpeza e conservação no cemitério de Santana são mantidos ao longo do ano pela prefeitura. No entanto, em períodos próximos a datas comemorativas, como o Dia das Mães, intensificamos esses serviços para garantir que o local esteja limpo para as visitações. Antecipamos as ações precisamente para permitir que aqueles que desejam realizar serviços nas sepulturas como lavagem, pintura, entre outros, possam fazê-los antes do dia da visitação”, disse Elson Monteiro, secretário adjunto da Semop.
Foto de capa: Wellington Barros/PMM