Detento é investigado por comandar tráfico de drogas de dentro do Iapen
Com a ajuda da companheira e do cunhado, um detento de 36 anos é apontado como líder de um esquema de tráfico de drogas em Macapá, de acordo com a operação “Russeus”, deflagrada nesta sexta-feira, 12, pela Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP).
O trio foi alvo da operação com mandados de buscas e apreensão realizados nos bairro Central e Perpétuo Socorro e no Pavilhão F2 do Instituto de Administração Penitenciário (Iapen), onde o interno cumpre pena em regime fechado.
Conforme a investigação, o detento comandava o esquema de tráfico, enquanto a companheira atuava no gerenciamento financeiro do esquema (recebimento e pagamento) e o irmão dela realizava as entregas das drogas, o “corre”.
Ainda segundo a FTSP, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, eles poderão pegar uma pena de até 25 anos de reclusão mais pagamento de multa.
A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá é formada pelas polícias Federal (PF), Rodoviária Federal (PRF), Civil (PC) e Militar (PM), além da equipe do Iapen e da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Fotos e vídeo: Polícia Federal/Divulgação