Quase 31 horas depois de combate ao incêndio na loja Portela Acessórios, bombeiros conseguem adentrar no prédio

O trabalho de combate ao incêndio na loja Portela Acessórios, na avenida Padre Júlio, área central de Macapá,  avançou na madrugada desta quinta-feira (5). Após analisar o cenário, foi concedida autorização para a entrada dos bombeiros no interior do empreendimento, totalmente destruído pelo fogo.  Ainda na madrugada, os militares conseguiram abrir todas as portas para auxiliar na ventilação do local. As guarnições adentraram com cautela, já que parte do piso cedeu, o que possibilitou maior visão do pavimento.

Segundo o 5º Grupamento do CBM de Santana, que deu apoio no combate ao incêndio, foram encontrados vários pontos de calor e focos de incêndio no térreo do prédio, no subsolo e na cozinha do imóvel. “ O foco principal do incêndio se localizava no subsolo do prédio, mas foi debelado através de linha pressurizada com agente extintor LGE, líquido gerador de espuma, em ataque ofensivo direto, com isso, deu-se início a fase do rescaldo”, destacou.

Foram quase 31 horas de combate ao incêndio, que mobilizou em torno de 15 viaturas e 70 militares. Na manhã desta quinta-feira (5) apenas 4 viaturas estão no local.

“Os bombeiros fazem agora manutenção de possíveis focos . Com o aquecimento, existe uma combustão lenta. Está sendo feita uma avaliação técnica. Existe o risco de desabar algumas paredes.  Nesses dias de intenso combate, contamos com apoio de viaturas civis, viaturas administrativas, carros-pipa e voluntários, Hoje estamos com 4 viaturas no local”, destacou Cap. Izídio Júnior,  assessor de comunicação do CBM-AP.

Foto: 5º CBM