Delegacia de Homicídio investiga morte motivada por ciúmes no Iapen
A Delegacia de Homicídios efetivou, nesta quarta-feira, 7, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no interior do pavilhão F3 do Instituto de Administração Penitenciário do Amapá (Iapen), em investigação por uma morte registrada em outubro do ano passado, que seria motivado por ciúmes.
A extração e contenção dos detentos foi realizada pela equipe do Grupo Tático Prisional (GTP), sendo que os policiais penais também participaram ativamente do cumprimento dos mandados judiciais de busca nas celas do pavilhão.
De acordo com o delegado Leonardo Alves, responsável pela investigação, os elementos de informação produzidos no inquérito demonstraram que um preso teria, em tese, determinado a morte de um cidadão por motivo de ciúmes – não repassado detalhes sobre o caso.
“Representamos pelo mandado de busca e apreensão ao Poder Judiciário e efetuamos com sucesso o cumprimento desses mandados, localizando um total de 12 aparelhos celulares, alguns na cela do detento investigado. Algumas porções de drogas também foram apreendidas”, destacou.
O delegado informou, ainda, que os materiais apreendidos serão periciados e, em seguida, apresentados em Juízo, sendo que a investigação seguirá para que a Polícia Civil promova a identificação de todos os executores do crime de homicídio.
Fotos: Polícia Civil/Divulgação