Degustação de peixe de cultivo a R$ 5 incentiva o consumo no Amapá
A Cooperativa de Piscicultores e Pescadores Ômega 3, a Associação dos Empreendedores da Praça da Caixa D’agua e o Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) lançam um projeto de degustação de peixe de cultivo para apresentar a potencialidade das espécies tambaqui, pirapitinga, tambatinga.
Com o tema “Não fique com vontade, coma peixe da região!”, o projeto busca estimular o consumo do pescado local e fomentar a atividade da piscicultura no Amapá.
A abertura da programação será no dia 31 de março, às 19h, com degustação aberta à imprensa, na Praça da Caixa D’agua, na zona sul de Macapá. No dia 1º de abril, no mesmo horário, o evento segue aberto ao público geral. Os pratos serão vendidos ao preço de R$ 5.
As entidades envolvidas no projeto apontam que a piscicultura é um setor que ainda enfrenta desafios como licenciamento ambiental, custo de produção por conta do preço da ração, emprego de tecnologias, produção de alevinos, e defendem que, mesmo assim, a atividade é uma das que mais têm crescido no Amapá, ofertando pescado de qualidade tanto quanto o que vem de outros estados.
Fotos: Edson F. Santos