Defesa Civil de Santana mobiliza força-tarefa para atender famílias afetadas por alagamentos
Desde as primeiras horas da manhã deste sábado, 15, equipes da Defesa Civil de Santana estão percorrendo diversos pontos da cidade atingidos pelas fortes chuvas que caem desde a madrugada.
Uma força-tarefa, composta por agentes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), já percorreu bairros como Nova Brasília, Hospitalidade, Provedor e Piçarreira, onde há registros de áreas alagadas e moradias afetadas pelos impactos das inundações.
Até o final da manhã, as equipes identificaram cerca de dez pontos críticos e prestaram atendimento a mais de 100 famílias afetadas.

O coordenador da Defesa Civil de Santana, Helivanilton Ramos, orienta que, diante de qualquer situação de risco, a população deve manter a calma e buscar ajuda imediatamente.
“Estamos em alerta 24 horas para ocorrências como essa. Em caso de necessidade, a população pode nos acionar que iremos auxiliar na retirada de imóveis e pertences, fornecendo transporte e todo o apoio necessário”, reforçou Ramos.
O monitoramento das áreas atingidas segue em andamento. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone (96) 99102-5331.
Fotos: PMS/Divulgação