DECCP indicia homem por assalto à residência de policial penal em Macapá

A Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) indiciou um homem de 29 anos pelo crime de roubo. Ele é acusado de participar de um assalto armado a residência de um policial penal.

O crime foi registrado na madrugada do dia 8 de agosto, no bairro Marabaixo I, zona oeste de Macapá. Dois homens participaram do assalto, sendo que um dos envolvidos morreu ao levar um tiro durante a ação.

Segundo o relato, a vítima acordou com os bandidos armados já dentro do quarto. O filho e a companheira do policial entraram em luta corporal e disputa pela arma de fogo empunhada por um dos homens. Durante o confronto, o policial penal conseguiu pegar o armamento do assaltante e tentou render os homens dando voz de prisão, mas o comando não foi acatado.

Um dos bandidos foi baleado no rosto. Ele foi preso em flagrante e foi levado ao Hospital de Emergência (HE), mas não resistiu. O outro conseguiu fugir, que a polícia apontou como o homem indiciado.

“Representamos pela prisão preventiva desse autor, o que foi deferido judicialmente, porém ele não foi localizado em seus endereços conhecidos, em Macapá e município de Cutias, de modo que o mandado de prisão continua válido e o suspeito foragido. Assim, indiciamos este segundo autor do crime de roubo e encaminhamos o inquérito concluído ao Judiciário”, disse o delegado Leandro Alves.

De acordo com o delegado, o indiciado já responde por outros processos criminais, sendo que o caso foi remetido ao Judiciário para as providências que o caso impõe e caso seja condenado pelos crimes, poderá receber uma pena superior a vinte anos de reclusão.

Foto: Polícia Civil-AP