Dawson da Rocha é condenado a pagar R$ 100 mil aos dois filhos de vítima morta em colisão
A juíza Liége Cristina de Vasconcelos Ramos Gomes da 1ª Vara Cível de Fazenda Pública de Macapá, condenou Dawson da Rocha Ferreira, de 40 anos, a pagar R$ 100 mil e mais dois salários mínimos mensais, divididos em partes iguais, aos dois filhos de Mickel da Silva Pinheiro, de 42 anos, que morreu em um acidente provocado por Dawson em 15 de janeiro de 2021.
Mickel da Silva Pinheiro e Rosineide Batista Aragão, de 49 anos, estavam em um carro, que ao tentar fazer uma conversão na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, foi atingido pela BMW conduzida por Dawson em alta velocidade. Os dois morreram logo após o acidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o condenado não era habilitado e havia consumido bebida alcoólica pouco antes do acidente. No carro também foram encontradas bebidas alcoólicas e porções de substâncias entorpecentes, segundo a polícia.
Ainda de acordo com o relatório da juíza, laudos clínicos comprovaram que o empresário “apresentava sinais de ingestão de bebida alcoólica, bem como pelo laudo de constatação de substância entorpecente/cocaína”.
A sentença condenatória foi publicada em 24 de janeiro deste ano. Os dois filhos de Mickel devem receber os salários mínimos mensais até completarem 18 anos. O pagamento da pensão passa a valer a partir da data do trânsito em julgado da sentença.
“Os elementos constantes dos autos autorizam a conclusão de que o falecimento repentino de Mickel da Silva Pinheiro gerou abalo emocional intenso e sofrimento de perda irreparável aos autores”, entendeu a juíza.
Foto do acidente: Reprodução/Câmera de segurança