Davi Alcolumbre é eleito presidente do Senado para o biênio 2025-2026 com 73 votos
O senador Davi Alcolumbre (União-AP) foi eleito presidente do Senado neste sábado, 1º, em primeiro turno, com 73 votos. Ele assume o cargo para o biênio 2025-2026, sucedendo o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que presidiu a Casa nos últimos quatro anos.
Os senadores Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) e Eduardo Girão (Novo-CE) também disputaram a presidência, mas obtiveram apenas 4 votos cada um. Já os senadores Marcos do Val (Podemos-ES) e Soraya Thronicke (Podemos-MS) renunciaram às candidaturas durante a reunião preparatória.
Esta será a segunda vez que Davi ocupa a Presidência do Senado. A primeira vez foi entre 2019 e 2021. (Fonte: Agência Senado/Foto: Andressa Anholete/Agência Senado)
O governador Clécio Luís parabenizou o senador Davi Alcolumbre em suas redes sociais: “O senador é um gigante! Agora, pela segunda vez, ocupará o posto de presidente do Congresso Nacional, deixando a sua marca de transformação no Amapá e no Brasil. Parabéns, Davi! Filho da nossa terra. Nosso povo te aplaude e reconhece em ti a força da sua própria voz. És o nome da esperança! O Congresso e o Amapá estão muito bem representados pelo teu compromisso e incansável trabalho.”