Curtinhas: Justiça do AP nega pedido de anulação de retificações nos editais da PM e Corpo de Bombeiros

A Justiça do Amapá indeferiu, nesta segunda-feira, 26, o pedido feito pelo Ministério Público Estadual para anular as retificações feitas nos editais dos concursos públicos da Polícia Militar (PM/AP) e do Corpo de Bombeiros (CBM/AP). No pedido de liminar, o MP descreve que as mudanças são irregulares. Com a decisão, segue válida a ampliação do cadastro reserva para os dois certames, que permite a classificação dos candidatos que atingiram 50% de acertos nas provas e não zeraram nenhuma disciplina. Ao justificar a decisão, o juiz Diogo de Souza Sobral alega que “não há comprovação de preterição de candidatos nem violação aos princípios da igualdade e da isonomia”, destaca a nota divulgada pelo governo. 

Três novos casos de Covid-19 são registrados em Macapá

O boletim divulgado pelo governo do estado nesta segunda-feira (26), registrou 3 novos casos de Covid-19, todos no município de Macapá. Não houve registro de óbitos. O número de pessoas com a doença, em isolamento hospitalar nas redes pública e privada, é de 13 pacientes. Na rede pública, há 3 pessoas com quadro confirmado, uma em leito de UTI e outra em leito clínico. Na rede privada, há 10 pacientes, 9 com quadro suspeito e um confirmado, todos em leitos clínicos.

Inaugurada neste domingo nova Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos

Inaugurada neste domingo (25) , a Via Expressa Comandante Anníbal Barcellos, que vai desafograr o trânsito na zona norte de Macapá. Segundo a prefeitura, a via, com cerca de 2,5 km de extensão, abriu um novo acesso ao bairro Novo Horizonte. Anteriormente, os moradores precisavam passar por outros dois bairros para chegar até o centro de Macapá, por exemplo. O novo acesso dará fluidez ao trânsito pela Rua São Paulo, uma das principais vias de ligação para a região. O novo da via é uma homenagem ao comandante Anníbal Barcellos, que foi oficial da marinha e governador do território do Amapá. Ele faleceu em 14 de agosto de 2011. Também foi construída uma escultura com 2,5 metros em homenagem ao comandante.