Curtinhas: CEA Equatorial implanta novo sistema de iluminação no anfiteatro da Fortaleza de São José
Foto: Ascom/CEA Equatorial
Nesta segunda-feira, 20, a CEA Equatorial implantou um novo sistema de iluminação da área do anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O sistema é composto por 18 postes de iluminação pública e 74 luminárias de LED. Todo o monumento recebeu uma iluminação cênica que valorizou a arquitetura do forte, sem perder as suas características originais. Foram substituídas 450 luminárias antigas por luminárias de led que consomem menos energia. Em 2023, a CEA Equatorial pretende dar continuidade nestas ações em outras áreas importantes do estado.
CSA mantém fluxo de atendimento aos consumidores durante as festas de fim de ano
A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informou que não haverá alteração no fluxo de trabalho das equipes de operação nas festas de fim de ano em 2022. As agências seguem com o horário normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O atendimento por meio da central telefônica 24h também permanecerá ativo e disponível para registro de ocorrências e outras informações durante a semana e nas noites de natal e virada de ano novo. Aos fins de semana, o contato com a CSA pode ser feito por meio do telefone 0800 086 0116, 24h por dia.
Governo inicia construção de passarelas de pedestres na Duca Serra
O Governo do Amapá iniciou a construção da primeira passarela de pedestres, que está localizada no bairro Marabaixo, perímetro próximo ao residencial Novo Mundo. Toda estrutura metálica que sustentará a base está sendo erguida com auxílio de um guindaste. Ao todo, serão construídas 6 passarelas, localizadas em pontos estratégicos da Rodovia Duca Serra próximos a paradas de ônibus e instituições de ensino. Todas serão cobertas e terão aproximadamente 5,3 metros altura e 2,30 metros de largura. As estruturas terão acessibilidade com piso tátil, além de abrigo para usuários de transporte coletivo.
Plano de arborização tem como meta plantar 5 mil árvores em seis meses em toda Macapá
A Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam) iniciou o plano de arborização na capital. A meta é plantar 5 mil mudas de árvores, entre os meses de dezembro e junho, em praças, rotatórias, ruas, avenidas e outros espaços urbanos. O cronograma começou pelo bairro Perpétuo Socorro, onde foram plantadas 50 mudas das espécies Ipê e Pau-ferro, árvores frondosas e ornamentais. Todos os bairros serão contemplados.