CSA instala sistema próprio de gerador de cloro para o tratamento da água no AP
A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) iniciou a construção de um sistema próprio de gerador de cloro, a partir do uso do sal, dentro da Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM). O novo método vai substituir o antigo cloro gás utilizado hoje no tratamento da água, que, segundo a empresa, apresenta menos segurança durante manuseio operacional.
O método é um dos mais avançados e utilizados em grandes distribuidoras do país. No Amapá, já foram instaladas três unidades, uma na Estação de Tratamento de Santana, uma em Laranjal do Jari e outra em Mazagão.
Em Macapá, as obras de construção do gerador estão em fase final e contam com investimentos de mais de R$6 milhões. O sistema da capital é maior e, por isso, será o quarto a entrar em operação até o fim do mês de julho.
“Estamos na reta final das obras na ETAM e quando estivermos em operação com o sistema, teremos um equipamento completo, capaz de desenvolver várias funções no processo de produção de cloro, com inovação. É mais qualidade na água que distribuímos e segurança para as equipes que executam o trabalho no cotidiano”, explica Yanka Freitas, engenheira da CSA.
Fotos: CSA/Divulgação