CSA identifica alterações na água captada no Rio Amapari e interrompe temporariamente fornecimento em Porto Grande
A Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) informou que, desde a noite de terça-feira, 11, tem intensificado o monitoramento da qualidade da água distribuída aos municípios de Porto Grande e Ferreira Gomes, após o rompimento de uma barragem que afetou as águas do Rio Cupixi.
Na tarde desta quarta-feira, 12, por volta das 14h, a CSA detectou uma alteração na qualidade da água no Rio Amapari, que levou à interrupção temporária da captação e, consequentemente, do fornecimento de água à cidade de Porto Grande. Equipes da concessionária já estão realizando manobras para acionar a captação alternativa, utilizando outro manancial que não tenha sido afetado pelo rompimento da barragem.
A empresa também informou que continuará monitorando os rios Amapari e Araguari, fontes de captação para os municípios de Ferreira Gomes e Porto Grande, e garantiu que qualquer nova alteração será tratada com a maior urgência possível. A população afetada será devidamente comunicada sobre os procedimentos e mudanças no abastecimento.
Foto: CSA/Divulgação