CSA anuncia nova data para interrupção no fornecimento de água em Macapá; desligamento será terça

A parada no sistema de abastecimento de água que estava programada para quarta-feira, 26 de abril, em Macapá, não aconteceu. O desligamento foi adiado em razão de uma manutenção emergencial que precisou ser realizada, um dia antes, na rede de alta tensão da Captação de Água Bruta do Rio Amazonas, que atende 70% da capital.

Em comunicado, a Concessionária de Saneamento do Amapá (CSA) confirmou o novo desligamento para terça-feira, 2 de maio. Vários bairros da capital vão ficar sem água por até 3 dias.

Serão realizadas 10 ações simultâneas de manutenção na Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM) e na Captação de Água Bruta do Rio Amazonas.

Segundo a CSA, a interrupção inicia às 5h de terça, com o trabalho de mergulhadores que farão limpeza da tubulação interna na Captação de Água do Rio Amazonas. No decorrer do dia, serão executadas ações de desobstrução, troca de equipamentos e interligações de rede.

A previsão é que a rede volte a abastecer a capital em torno de 60% nas primeiras 24h, 80% nas próximas 48h e 100% em 72h em locais mais afastados ou áreas elevadas.

O desligamento vai afetar os seguintes bairros:

  • Zona Central: Trem, Nova Esperança, Santa Rita, Laguinho, Jesus de Nazaré e Central.   
  • Zona Sul: Araxá, Beirol, Muca, Universidade, Santa Inês, Jardim Marco Zero, Buritizal, Jardim Equatorial, Pedrinhas, Novo Buritizal, Açucena, São José, Congós e Zerão.
  • Zona Norte: Pacoval, Novo Horizonte, Infraero I e II, São Lázaro, Jardim Felicidade I e II.
  • Zona Leste: Cidade Nova e Perpétuo Socorro.  

Foto:CSA/Divulgação