Criminoso conhecido por cometer assaltos a comércios na zona sul de Macapá morre em confronto com a PM
Um suspeito identificado como João Bacelar Pereira morreu após um confronto com policiais do 1° Batalhão da Polícia Militar (PM) na noite desta quinta-feira, 3, na zona sul de Macapá.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe de motopatrulhamento (Patam) realizava rondas no bairro Buritizal quando foi abordada por uma moradora de uma área de ponte no final da Avenida Diógenes Silva. Ela relatou que três indivíduos haviam acabado de lhe aterrorizar, revistando seus pertences e celular, além de fazer ameaças para que não denunciasse o tráfico de drogas local. Um dos suspeitos estava armado.
Diante das informações, os policiais se dirigiram ao endereço indicado e avistaram o grupo, que ao perceber a aproximação da viatura, descartou uma bolsa preta e correu para a área de ponte, disparando para intimidar os agentes. A equipe adentrou o local com motocicletas e localizou um dos suspeitos escondido debaixo de uma das casas em uma área alagada na Travessa Municipalista, conhecida como “Rabo da Gata”. Ele disparou novamente contra os policiais, que reagiram e atingiram Bacelar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
Segundo a PM, Bacelar possuía antecedentes criminais desde menor de idade e foi reconhecido por vários assaltos a comércios da região, alguns registrados por câmeras de segurança.
Fotos: PM/Divulgação