Criança é internada após ter mãos queimadas pela mãe em Laranjal do Jari
Uma menina de 7 anos está internada no pronto-socorro de Laranjal do Jari após ter as duas mãos queimadas no fogão, como castigo da mãe de 26, que chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada em menos de 24h durante audiência de custódia.
O Conselho Tutelar atendeu a ocorrência depois de denúncia anônima e resgatou a criança da casa da mãe, no dia 30 de novembro, desde então ela está internada com queimaduras de segundo grau e sem previsão de alta.
De acordo com a conselheira Ana Núbia do Carmo, a mãe não estava no momento do resgate e a menina estava na casa com três irmãos mais novos (de 1, 2 e 4 anos), sob os cuidados de uma tia, irmã da mulher.
Além das queimaduras, o Conselho Tutelar identificou que a menina tinha sofrido outros tipos de agressões físicas no mesmo dia e em outros anteriores. Um filho de 2 anos também já teria sido queimado pela mãe.
“Quando recebemos a denúncia perguntamos pela criança na casa da mãe e a menina estava com as duas mãos queimadas. Acreditamos que aquele episódio não teria sido a primeira que ela sofria esses tipos de agressões”, disse Ana Núbia.
A Polícia Militar prendeu a mulher na casa do namorado dela. As irmãs da vítima foram levadas para um abrigo pelo Conselho Tutelar e entregues aos pais, que assumiram a responsabilidade dos cuidados.
Foto: Conselho Tutelar/Arquivo