Corpo de tripulante é resgatado após três dias de naufrágio; um segue desaparecido
No quarto dia de intensas buscas, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) resgatou nesta quarta-feira, 10, um dos tripulantes desaparecidos, sem vida, após o naufrágio de um rebocador de navio no Rio Matapi, entre os municípios de Santana e Mazagão, região metropolitana de Macapá.
A vítima é Manoel Farias Ferreira, de 66 anos, de acordo com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes). As buscas continuarão na manhã de quinta-feira, 11, para tentar encontrar o segundo tripulante desaparecido, que pode estar preso na embarcação ainda parcialmente submersa.
O CBM e a empresa de transporte rodofluvial e logística Nortelog não deram uma previsão de quando será finalizada a operação de retirada do empurrador de navio do fundo do Rio Matapi.
O naufrágio foi registrado por volta de 12h de domingo, 7. Na embarcação estavam oito trabalhadores, seis deles foram resgatados com vida no mesmo dia.
Em nota, divulgada no dia do acidente, a Nortelog destacou que presta assistência aos familiares dos colaboradores e que contribui com as apurações. A empresa informou que fará um coletiva de imprensa após o fim da operação.
Texto: Jorge Abreu
Foto de capa: Nortelog/Divulgação