Consumidor de baixa renda pode negociar débitos em conta de luz até 5 de novembro
Os consumidores que fazem parte da classe residencial baixa renda que estão com débitos em aberto terão até o dia 05 de novembro para negociar os valores com condições especiais. Entre elas, estão a isenção de 100% dos juros e multas, além de entrada mínima a partir de 5% do valor total do débito.
Estas condições valerão apenas para os consumidores que se enquadram nesta categoria e que possuem duas ou mais faturas em aberto. Para os casos dos consumidores que já fizeram uma negociação anterior e desejam renegociar precisam ter quitado ao menos 20% da negociação anterior. O parcelamento pode ser feito em até 60 vezes.
Inadimplência
Dos 21.378 consumidores cadastrados na classe baixa renda, ao menos 19 mil possuem uma fatura em aberto com a Companhia. O valor total de débitos deste grupo é de R$ 59 milhões.
Atendimento
Os consumidores podem buscar a negociação nas agências da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e nas unidades do Super Fácil, sem marcar agendamento. Podem também fazer o procedimento pelos canais de whatsapp, através dos números (96) 98802-1014 e (96) 98802-1003. A simulação de negociação também pode ser feita pelo 116.
Baixa Renda
São considerados consumidores da classe residencial baixa renda beneficiários dos programas de assistência do Governo Federal e que são cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE).
A CEA também está realizando o cadastro de novos consumidores que se enquadram neste perfil. Além dos meios informados acima, este atendimento é feito via whatsapp pelo número: (96) 98802-1284.
Texto: Ascom/CEA