Conheça e saiba como ajudar a ONG Carlos Daniel que apoia crianças com câncer no Amapá

A Organização Não Governamental (ONG) Carlos Daniel foi criada em 2015, em Macapá, por Agenilson da Silva, após a morte do filho, no mesmo ano.  Carlos Daniel, de apenas 7 anos de idade, estava em tratamento contra leucemia e não resistiu. Foi quando o pai começou o projeto para dar apoio às outras famílias e crianças que precisavam de ajuda.

A entidade atua hoje no apoio a 48 crianças e adolescentes com câncer no Amapá, com doações, garantia do tratamento nos hospitais para os pacientes que precisam sair do estado e ajuda com hospedagem.

“No Amapá, não temos políticas públicas voltadas para o câncer infanto-juvenil. Poder nenhum desenvolve. Nós também não temos como fazer diagnóstico, não temos tratamento e nem oncologista pediatra, por isso, todas as crianças e adolescentes com suspeita da doença, quando faz exame particular e tem diagnóstico, precisam sair do Amapá. E a ONG garante esse tratamento fora de forma gratuita pelo SUS. Temos parceria com alguns hospitais e casas de apoio para hospedar os pacientes”, destacou Agenilson.

A ONG Carlos Daniel continua se mobilizando para arrecadar doações. Quem quiser ajudar, pode doar qualquer valor, por transferência bancária ou pix. Todo dinheiro arrecadado será para manter o trabalho da instituição.  

Quem quiser também visitar a ONG, para conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição, o prédio fica na avenida 13 de Setembro, 1074, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. As visitas só funcionam a tarde e devem ser agendadas pelo número 99165 4007.

E toda ajuda é mais do que bem vinda. No último dia 11 de maio, o prédio da ONG foi invadido. É a segunda vez que bandidos entram na instituição.

Agenilson da Silva – fundador da ONG