Concurso da Educação: provas para o cargo de pedagogo serão reaplicadas no dia 12 de fevereiro
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Secretaria de Estado de Administração (Sead) informam que a reaplicação da prova objetiva para o cargo de pedagogo acontecerá no dia 12 de fevereiro de 2023.
A medida vale apenas para os candidatos ao cargo que compareceram às provas do dia 16 de outubro. A reaplicação é necessária para manter a isonomia do concurso, uma vez que 588 inscritos no certame não puderem concluir a avaliação devido a um tumulto em um dos locais de aplicação de prova.
De acordo com o que foi apurado pelos órgãos oficiais, um pedaço de concreto se descolou da marquise do teto de um prédio ao lado do local das provas, o que teria provocado um barulho e assustado os candidatos.
“O incidente foi apurado pelos órgãos oficiais do Amapá e caracterizou-se como um caso fortuito, imprevisível e que inviabilizou a aplicação das provas naquela escola”, diz o comunicado da FGV, banca organizadora do certame.
A Sead esclarece que, para os demais cargos, o concurso segue sem nenhuma alteração, permanecendo válidas todas as disposições do edital de abertura.
Por Ascom/GEA