Concurso da Educação no Amapá: nova prova para o cargo de pedagogo será aplicada neste domingo, 12
A Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca responsável pela organização do concurso da Educação, realiza neste domingo, 12, de 14h às 18h, a reaplicação da prova objetiva para os candidatos ao cargo de pedagogo. Ao todo, 7.555 candidatos serão avaliados em 15 locais.
A reaplicação está sendo feita após o tumulto generalizado que interrompeu a aplicação dos exames para 588 pessoas. O caso aconteceu no dia 16 de outubro de 2022, em um prédio de uma instituição de ensino localizada no Centro de Macapá.
O que aconteceu?
Um dos locais de prova de concurso da Educação foi evacuado às pressas durante um pânico coletivo dos candidatos. À polícia, os concurseiros disseram que ouviram um estrondo, que para alguns tratava-se de tiros e para outros o medo foi de desabamento.
A PM e CBM foram acionados para a identificação do caso. De acordo com o que foi apurado pelos órgãos oficiais, um pedaço de concreto se descolou da marquise do teto de um prédio ao lado do local das provas, o que teria provocado um barulho e assustado os candidatos.
A Secretaria de Estado de Administração (Sead) esclarece que, para os cargos de tradutor e intérprete de Libras, cuidador e professor, o processo segue sem nenhuma alteração e está na fase dos resultados dos aprovados na prova objetiva.
Foto: Arquivo/Secom