Concurso da Educação: 616 candidatos do cadastro de reserva são convocados
O Governo do Amapá convocou nesta segunda-feira, 13, mais 616 candidatos do cadastro reserva do concurso público da Educação. São 556 professores, 15 pedagogos e 45 cuidadores.
De acordo com a secretaria de Estado da Educação (Seed), os novos convocados passarão pela etapa documental, que ocorrerá no período de 4 a 12 de dezembro. As vagas de tradutor, também abertas no certame, foram preenchidas na primeira chamada e não teve cadastro reserva.
“Nós estamos há 10 meses e 13 dias de gestão, e já chamamos 600 policiais militares, mais 300 bombeiros, chamamos a última turma do cadastro reserva da Polícia Civil, lançamos os concursos da Ueap, e agora a convocação da Educação. São 8 concursos, de categorias diferentes, sendo chamados nessa quantidade. Estamos estruturando o Estado para isso”, destacou o governador Clécio Luís.
“Os novos professores, por exemplo, já entram com um salário de carreira inicial no valor de R$ 5.408,66, acima do piso nacional da Educação”, concluiu.
Em julho deste ano foi feita a primeira convocação de 607 candidatos aprovados para vagas imediatas de professor da educação básica e profissional, pedagogo, tradutor intérprete de Libras – Língua Portuguesa e cuidador.
O concurso ofertou 1.182 vagas imediatas e 3.820 vagas para cadastro reserva. A validade inicial do certame é até julho de 2025, podendo ser prorrogado até julho de 2027.
Foto de capa: Arquivo/Secom