Comerciante com registro de pistolas é preso por suspeita de venda ilegal de armas no AP

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) deflagrou a operação “Arsenal”, nesta quinta-feira, 10, que resultou na prisão em flagrante do investigado, além do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial, em Mazagão, região metropolitana de Macapá.

Segundo a Polícia Federal (PF), a investigação apura a suposta comercialização ilegal de armas de fogo e munições por um comerciante no município, que poderia abastecer as facções atuantes no Amapá.

A FTSP informou que o investigado possui registro de quatro armas de fogo do modelo pistola.

De acordo com o delegado Bruno Belo, da PF, mídias digitais foram apreendidas durante a ação e serão analisadas, o que pode desencadear novas operações, assim como a identificação de outros integrantes do esquema criminoso.

“A operação tem como objetivo a repressão do delito previsto no estatuto do desarmamento. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, um indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo”, disse.

Ainda conforme a investigação, as armas de fogos e munições ficavam expostas em uma vitrine do estabelecimento do comerciante. Caso algum cliente mostrasse interesse, era levado para uma sala com outros armamentos, maioria de numeração raspada.

O investigado poderá responder pelo crime de comércio ilegal e posse ilegal de arma de fogo e munições. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 15 anos de reclusão e multa.

Veja abaixo a entrevista com o delegado Bruno Belo:

Fotos e vídeo: Polícia Federal/Divulgação