Com revólver escondido em ‘bebê conforto’, jovem de 18 anos é preso por posse ilegal de arma e envolvimento com organização criminosa em Santana

Nesta terça-feira, 12, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, em operação conjunta com agentes de inteligência da “Operação Protetor”, prendeu em flagrante, no bairro Nova União, um jovem de 18 anos, por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de drogas para consumo, além de integrar e promover atividades de organização criminosa.

Durante as investigações, a polícia identificou o suspeito como responsável por armazenar armas de fogo após serem utilizadas em crimes de homicídio e roubo. Na abordagem inicial, foi encontrada uma porção de cocaína com o jovem, que confirmou possuir um revólver calibre .38 com seis munições em sua residência e conduziu os policiais até o local.

“O caso chamou a atenção, pois o sujeito estava escondendo a arma de fogo no ‘bebê conforto’, sendo que ao ser conduzido para a delegacia, confessou a prática criminosa e confirmou ser membro de organização criminosa, com função de eventualmente receber e guardar armamentos, motivos pelos quais contra ele foi lavrado o respectivo auto de prisão em flagrante. A equipe policial vai verificar se o revólver apreendido pode ter sido utilizado em algum caso recente de homicídio” destacou o delegado Leonardo Alves.

O suspeito será apresentado em audiência de custódia junto ao Poder Judiciário.

Fotos e vídeo: PC/Divulgação